Michael Rooker, de Guardiões da Galáxia, afirmou que não voltaria ao MCU como Yondu. Em entrevista ao Michael Rosenbaum, o ator exaltou a importância do arco de seu personagem nos dois filmes da equipe e acredita que o retorno estragaria essa jornada:
“Sem chances, eu tô morto. Meu personagem está morto. Eu interpretaria algum outro, não me importaria. Viveria outra pessoa, mas por que Yondu? Yondu teve uma das despedidas mais maravilhosas e incríveis que você poderia querer na história do MCU. Meu Deus cara, você quer estragar isso trazendo esse personagem de volta?”
Em outro momento da entrevista ele dá uma alfinetada em franquias que fingem a morte de personagens para trazê-los de volta em sequências:
“Há consequências quando você morre, você supostamente deveria ficar morto! Pra que diabos você está voltando? Pra quê trazer todos esses caras de volta? Dá um tempo. Segue em frente, faz outro filme.”
Guardiões da Galáxia vol. 3 ainda não tem previsão e sequer foi anunciado entre os lançamentos da Fase 4 do MCU. O longa foi adiado após a decisão do presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, de demitir James Gunn por causa de tweets antigos do cineasta. O executivo voltou atrás depois de uma série de encontros com Gunn e o pedido de desculpas público dele. Atualmente, o diretor trabalha em Esquadrão Suicida 2, da DC, com estreia prevista para 6 de agosto de 2021.