Em entrevista ao IGN, Guillermo del Toro revelou que pode não dirigir o filme Liga da Justiça Sombria, o qual está ligado ao projeto desde 2012.
O diretor afirmou que "tudo depende do calendário", pois precisa encaixar o longa entre a produção da segunda temporada de The Strain e a continuação de Círculo de Fogo (Pacific Rim, 2013). "Se eu não puder, outra pessoa vai fazer", concluiu.
John Constantine, Zatana, Desafiador e Demônio serão os personagens centrais da trama. Segundo declarações anteriores de Del Toro, Constantine será o personagem principal e não terá releção com a série de TV, Jason Blood/Demônio será um cavaleiro de Camelot e o filme terá elementos de Demon Knights e Merlin. O ecoterrorista Homem Florônico também deve aparecer - todos nomes do universo místico da DC Comics.
Constantine, que é tido como o protagonista do longa, enfrenta e caça demônios na Terra; Zatana é uma maga descendente de Nicolas Flamel; Desafiador é um fantasma com o poder de se desmaterializar; Demônio é um ser que, apesar de vindo do inferno, usa suas forças normalmente para o bem - seu alter-ego é Jason Blood. A novidade do rumor é a ausência do Monstro do Pântano, outro membro que poderia aparecer no grupo.
Ainda não há nenhuma confirmação acerca das informações, mas o roteiro do filme está nas mãos dos executivos da Warner Bros. De acordo com a Forbes, o estúdio deve dar seu parecer sobre o script nos próximos dias e o longa deve receber o sinal verde para continuar em produção.