Em painel na San Diego Comic-Con, o elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald falou sobre os personagens da sequência, e Jude Law comentou a relação entre Dumbledore e Newt Scamander, personagem de Eddie Redmayne:
Warner Bros/Divulgação
"Muito desse filme é sobre uma relação de mestre e aprendiz, e como Dumbledore aprende a respeitar Newt. Dumbledore é meio ensaboado, malandro. Newt percebe, mas não consegue resistir ao charme do mestre. Newt é uma pessoa que tem afeição por monstros e Dumbledore é um personagem que tem um monstro dentro de si. Ele confia em Newt porque sente que o aprendiz pode tomar decisões corretas e respeita qualquer pessoa como Newt, que diga 'não' para ele".
- Confira o trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald revelado na SDCC
- Os segredos do novo trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018.
Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.