O astro de Harry Potter Daniel Radcliffe se manifestou sobre as declarações transfóbicas da autora J. K. Rowling e defendeu os fãs LGBTQIA+. Em uma carta publicada no site The Trevor Project, o ator disse que "é importante ir contra as falas da escritora".
"Mulheres transgênero são mulheres", escreveu Radcliffe em sua carta aberta. "Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais expertise sobre este assunto do que Jo [Rowling] e eu."
Radcliffe acrescentou: "A todas as pessoas que agora sentem que sua experiência nos livros [Harry Potter] foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você".
Harry Potter conta com sete livros da história original adaptados em oito filmes. Atualmente, a franquia adapta os filmes derivados de Animais Fantásticos.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.