Emma Watson se tornou mundialmente conhecida como a Hermione nos filmes Harry Potter. Mas a atriz, que estreou no papel com 11 anos, quase chegou a desistir da saga – e explicou o porquê durante o especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts, que estreou na HBO Max no último sábado (1).
“Eu podia ver que estava solitária, às vezes”, contou a atriz. “Acho que eu estava assustada. Senti como se tivéssemos chegado naquele ponto de virada, de perceber que isso era pra sempre”, disse ela, em conversa com Rupert Grint, o Ron.
- Costela quebrada, paixões no set: 6 revelações do especial de Harry Potter
- Crítica: De Volta a Hogwarts é superprodução que vai emocionar os fãs
- Harry Potter: Por que J.K. Rowling não participou de especial
- Harry Potter: O antes e depois dos atores da saga
O ator, depois, disse que chegou a ter os mesmos sentimentos de Emma: “Não ocorria a nós que estávamos tendo essas mesmas emoções”.
O período de dúvida de Emma Watson aconteceu antes das filmagens de Ordem da Fênix, o quinto filme da franquia -- o diretor David Yates até chegou a ser informado de que ela não sabia se queria seguir adiante.
"A fama teve um impacto profundo", disse a atriz, antes de afirmar que não precisou ser convencida a ficar: "Ninguém teve de me convencer a continuar. Os fãs realmente queriam nosso sucesso, e nós nos apoiávamos de verdade".