Imagem promocional de Cidade de Deus: A Luta Não Para (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

HBO já manifestou interesse em 3ª temporada de Cidade de Deus, diz Muritiba

Diretor também revelou ao Omelete por que Alice Braga não conseguiu retornar à série

Caio Coletti e Marcelo Forlani
29.09.2024, às 06H30.

Cidade de Deus: A Luta Não Para finalizou a sua primeira temporada na noite de hoje (29), mas a série está longe de acabar - enquanto a renovação para o segundo ano já foi confirmado pela HBO, o diretor Aly Muritiba revelou em entrevista ao Omelete que o canal também já expressou interesse em estender a trama para além disso.

Cidade de Deus, o livro, contém várias crônicas do cotidiano, né? Então, teoricamente, a gente poderia durar várias temporadas, contando histórias ano após ano até chegar em 2024 na cronologia daquele universo. A comunidade vive seus dramas, suas transformações, até hoje, e tem muita gente interessante ali para a gente se inspirar, comentou ele. “Mas o que eu posso dizer no momento é que a segunda temporada está contratada, e o canal já manifestou interesse em uma terceira. Vamos ver até onde isso vai, né?.

Em outro momento da entrevista, Muritiba falou do retorno de integrantes do elenco do filme de 2002, revelando que Alice Braga (Angélica) estava interessada em retornar para A Luta Não Para, mas não conseguiu conciliar sua agenda em Hollywood com a produção da primeira temporada em São Paulo (SP).

“A gente queria muito trazer a Alice de volta, mas aí ela estava sendo A Rainha do Sul lá, várias temporadas”, disse Muritiba, se referindo à série estrelada pela atriz entre 2016 e 2021. “Ela estava super aberta a retornar, interessada, mas por conflito de agenda não foi possível. E tem outros personagens que estamos guardando, deliberadamente, para o futuro - trazer todo mundo já no começo não tem graça, tem que segurar um pouco para a segunda, terceira temporadas, né?.

Confira a entrevista completa abaixo:

 A primeira temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para já está disponível completa para streaming pela Max. O segundo ano ainda não tem data de estreia prevista na plataforma.