A decisão de nomear o novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery apenas de Max, tirando a marca "HBO" da frente do nome original, foi em grande parte influenciada pela vontade de sinalizar que a plataforma terá conteúdo adequado para toda a família.
"A decisão foi tomada para sinalizar uma mudança, e a mudança é essa: este serviço de streaming é para toda a família", comentou o chefe de marketing do estúdio, Pato Spagnoletto, à Variety. "A marca HBO não é condutora à sessões familiares".
Spagnoletto ainda apontou para propriedades intelectuais da Warner, como Looney Tunes e Chopped Junior, como forças nese reposicionamento do conteúdo. "Sabemos que, para as casas que têm crianças, um dos critérios mais importantes na hora de escolher e manter assinaturas de streaming é: ele é adequado para toda a família?", disse.
"A ideia com a mudança para 'Max' é que queríamos apelar para um público mais amplo. E nossas campanhas de marketing vão frisar os títulos familiares que temos no catálogo, para que todos fiquem cientes desse lado do nosso apelo", completou o executivo.
A oficialização da mudança de nome foi feita na semana passada, e a estreia do Max foi marcada pars 23 de maio nos Estados Unidos. Já no Brasil, a mudança de nome deve ser implantada no segundo semestre.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.