O Hobbit terá lançamento limitado em 48 quadros por segundo, de acordo com a Variety. A cautela da Warner Bros. se deve ao estranhamento causado pelo novo formato, exibido pela primeira vez durante a CinemaCon, em abril.
hobbit
O "excesso de realismo" foi uma das principais reclamações em relação ao material apresentado - o "borrão" nos movimentos de um filme normal de 24 quadros por segundo desaparece, por exemplo. Peter Jackson, porém, continua a apostar no formato, que julga ser "muito mais imersivo e mais gentil aos olhos em 3D". Leia a defesa anterior de Peter Jackson aos 48 quadros por segundo.
De acordo com a nota, as exibições em 48 quadros devem acontecer apenas em cidades selecionadas, que precisarão adaptar suas salas - leia mais. Dependendo da reação do público, o lançamento poderá ser ampliado.
Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. A primeira parte de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013. Uma terceira parte foi anunciada recentemente e ainda não tem título previsto.