Depois de encerrar seus trabalhos com J.R.R. Tolkien em O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos, o diretor Peter Jackson diz que quer voltar a fazer filmes menores. Questionado pelo Movie Fone se aceitaria dirigir um longa de super-heróis, respondeu que não.
Peter Jackson
"Eu realmente não gosto muito da moda de blockbusters atual. A indústria e todo o advento da tecnologia meio que perderam o rumo. Tudo se tornou muito pautado pelas franquias e pelos super-heróis. Eu nunca li uma HQ na vida, então fico imediatamente em desvantagem e não tenho interesse nesse tipo de filme", diz o diretor, que deve estar se referindo especificamente a HQs de super-heróis. Não custa lembrar que Jackson é responsável, ao lado de Steven Spielberg, pelo filme inspirado na HQ de Tintim.
"Pra mim é o momento de dar um passo para trás, seguir com coisas em outra escala. Não vou agora partir para fazer um filme na Marvel. E como não farei um filme da Marvel, fico sem escolhas - preciso ir fazer um pequeno filme de Nova Zelândia", completa.