Depois da reportagem indicando que o terceiro filme da franquia Aranhaverso deve chegar somente em 2027, uma nova informação, apurada pelo jornalista Brandon Davis, aponta que a Sony teria jogado fora cenas inteiras da animação, mesmo depois de prontas, e produtores reescreveram o roteiro de Spider-Man: Beyond the Spiderverse [Homem-Aranha Além do Aranhaverso, em tradução livre] por completo. Segundo o insider, nem o estúdio, nem os produtores estariam satisfeitos com as opções de final já desenvolvidas e ainda buscam uma solução melhor.
A mudança na direção criativa teria sido o principal motivo para a retirada do longa do calendário de 2024 e adiamento para 2027. Apesar do trabalho descartado, segundo as apurações, os animadores do projeto estão felizes com o aumento do prazo para entregar o filme.
O novo atraso na produção se deve em parte, também, ao desejo da Sony de não lançar o filme em proximidade ao live-action Homem-Aranha 4, com Tom Holland, que já anunciou a contratação do seu diretor.
- Homem-Aranha 4 | Jon Watts explica porque não dirigirá o filme
- Através do Aranhaverso é amadurecimento solitário de Miles Morales
Lançados em 2018 e 2023, os dois filmes de Aranhaverso acompanham Miles Morales (voz de Shameik Moore) se tornando o Homem-Aranha de seu universo, ao mesmo tempo em que conhece os Aracnídeos de outras realidades, incluindo Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e, claro, Peter Parker (Jake Johnson).
Juntos, os longas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, e o primeiro filme levou a estatueta de melhor longa-metragem de animação no Oscar. Ambos estão disponíveis para streaming no Brasil: o primeiro pelo Prime Video, e o segundo pela Max.