Os últimos filmes de personagens do universo do Homem-Aranha lançados pela Sony têm recebido críticas bastante severas. Madame Teia e o recente fracasso com Kraven: O Caçador nas bilheterias fizeram o estúdio repensar a estratégia com longas paralelos e até mesmo o CEO teve de admitir que o impacto foi grande. Mas, para Tony Vinciquerra, que ocupa o cargo mais alto da empresa desde 2017, os grandes culpados pelo flop dos filmes nos cinemas não foi a qualidade baixa das produções, mas, sim, do críticos especializados. Segundo o executivo, em entrevista ao Los Angeles Times, "os filmes não são ruins"; foi a imprensa que "decidiu que não queria que fizessem estes filmes e os crucificaram". Ele ainda usa como exemplo os filmes de Venom, que também foram rechassados pela crítica especializada, mas conquistaram o público e as bilheterias, além de relembrar do sucesso do filme estrelado por Dakota Johnson na Netflix:
“Madame Teia teve um desempenho abaixo do esperado nos cinemas, porque a imprensa simplesmente o crucificou. Não era um filme ruim, e foi muito bem na Netflix. Por algum motivo, a imprensa decidiu que não queria que fizéssemos esses filmes de Kraven e Madame Teia, e os críticos simplesmente os destruíram. Eles também fizeram isso com Venom, mas o público adorou Venom e o transformou em um grande sucesso. Esses não são filmes terríveis. Eles foram simplesmente destruídos pelos críticos na imprensa, por algum motivo.”
O filme estrelado por Aaron Taylor-Johnson conta também com Russell Crowe (Gladiador), Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor), Fred Hechinger (The White Lotus) e Alessandro Nivola (Os Muitos Santos de Newark) no elenco.
J.C. Chandor (Operação Fronteira) dirige Kraven: O Caçador a partir de um roteiro assinado pela dupla Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro) ao lado de Richard Wenk (O Protetor).
Em Madame Teia, Dakota Johnson interpreta Cassandra Web, paramédica que descobre ter a habilidade de prever o futuro. Sydney Sweeney, Isabela Merced, Caleste O'Connor, Tahar Rahim, Mike Epps, Emma Roberts e Adam Scott completam o elenco.
Dirigido por S.J. Clarkson (Os Defensores), Madame Teia arrecadou pouco menos de US$ 100 milhões nas bilheteiras mundiais. O filme está disponível no Max.
Kraven: O Caçador já está em cartaz no cinemas.