O novo filme do Homem-Aranha (Spider-Man: Homecoming) pode ter Michael Keaton como vilão, segundo a Variety.
De acordo com boatos recentes, o antagonista do filme seria o Abutre, então é possível que o ator esteja negociando para viver o personagem. Conhecido pelos fãs de quadrinhos por viver o Batman nos filmes de Tim Burton, Keaton voltou aos holofotes após estrelar dois filmes premiados no Oscar de 2015 e 2016: Birdman e Spotlight. Nem a Sony nem a Marvel ainda confirmaram a informação. O Homem-Aranha será apresentado em Capitão América: Guerra Civil - leia a nossa crítica.
O vilão Abutre
O Abutre é um dos inimigos mais antigos do teioso, e fez sua estreia na segunda edição da HQ do herói nos Estados Unidos, em 1963. Seu nome civil é Adrian Toomes, um inventor sexagenário que desenvolve um aparelho eletromagnético que lhe permite voar. Ao descobrir que seu sócio estava tentando afastá-lo da empresa da qual os dois eram donos, Toomes decide usar a invenção para si e torna-se um criminoso. Ele é um dos fundadores do Sexteto Sinistro, e participou de todas as formações da equipe de vilões.
No cinema, o Abutre estava planejado como o principal vilão de Homem-Aranha 3 de Sam Raimi, mas acabou preterido pelo Homem-Areia e por Venom. Raimi ainda tentaria incluí-lo na continuação do longa, antes do reboot da franquia.
Foi confirmado, porém, que a nova produção terá o nome de Spider-Man Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, em tradução livre). Os produtores Kevin Feige e Amy Pascal estão planejando uma série de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker no colegial. Como dito anteriormente, a história de origem do herói não será contada novamente. A atriz e cantora Zendaya também confirmou que estará na produção.
O novo filme do Homem-Aranha terá roteiro da dupla John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein e direção de Jon Watts, do independente Cop Car. Antes disso, Holland faz sua estreia como o personagem em Capitão América - Guerra Civil.