Presidente da Disney, Bob Iger confirmou o envolvimento do ator Tom Holland no sucesso do novo acordo atingido entre a Casa do Mickey e a Sony, detentora dos direitos cinematográficos do Teioso.
Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live!, o executivo afirmou que, durante a D23, o ator pediu para diversas pessoas pelo contato de Iger, que conversou com Holland pelo telefone – veja acima, a partir de 7:23.
O CEO da Disney disse ter percebido o quanto a integração do Aranha com o MCU era importante para o ator e para os fãs, tomando então a decisão de entrar em contato com os executivos da Sony e reabrir as negociações pelas “pessoas que realmente importam”.
- Homem-Aranha e a longa história do herói nos cinemas
- Morbius, Kraven e todos os derivados de Homem-Aranha planejados pela Sony
O desentendimento entre a Marvel e a Sony aconteceu porque o estúdio por trás do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior, mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do herói, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Agora, segundo o Deadline, a Disney vai cofinanciar 25% do terceiro filme e terá um retorno também de 25%.
Assim, o Teioso ganhará um terceiro filme, com estreia marcada para 16 de julho de 2021, e poderá aparecer em novos filmes do MCU. Espera-se que o herói de Holland também apareça em filmes do universo de vilões da Sony.