Filmes

Notícia

Venom | Disney cortou participação de Tom Holland no filme

Astro teria gravado cena, mas estúdio não quis criar ligação entre as duas franquias

29.08.2019, às 16H00.

Em uma live no YouTube, o Collider confirmou que Tom Holland filmou uma participação em Venom, longa estrelado por Tom Hardy. A informação foi confirmada por duas fontes diferentes, que disseram que o personagem apareceria como Peter Parker, sem o uniforme do Homem-Aranha. No entanto, a Disney/Marvel viu a cena e pediu que ela fosse cortada, para não criar uma ligação entre as duas franquias. Para o estúdio, ter o Peter Parker de Holland no filme indicaria que o Venom de Hardy seria parte do MCU, algo não desejado pela empresa.

Com isso, fica claro que a Sony sempre pretendeu unir os personagens do universo do Homem-Aranha nos cinemas. Com o fim do contrato com a Disney, o caminho fica aberto para o estúdio colocar Holland no já confirmado Venom 2, ou até mostrar Eddie Brock como o vilão de Homem-Aranha 3, segundo rumores que circularam anteriormente.

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, praticamente confirmou a saída do Aranha do MCU em entrevista para a EW ao dizer que o acordo “não foi feito para durar para sempre”. Já Holland confirmou que continua no papel e disse que a equipe encontrará novas formas de fazê-lo ainda mais divertido.

As negociações para renovar o acordo sobre o Homem-Aranha desandaram nos últimos dias. A Disney fez uma proposta para dividir os lucros dos filmes do teioso de igual para igual. Assim, Marvel e Sony receberiam 50% cada uma: nos filmes anteriores, a Disney recebeu 5% dos valores de venda de ingressos e ficou com todo o lucro de merchandising. A Sony recusou a proposta e, com isso, Kevin Feige não será mais o produtor dos filmes solo do Aranha.

Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.

Venom tem previsão de lançamento para outubro de 2020, com Hardy de volta ao papel principal e Andy Serkis na direção. Recentemente, o diretor de fotografia da sequência confirmou que Woody Harrelson deve aparecer como o Carnificina.

No OmeleTV abaixo comentamos como a Sony pode usar o Homem-Aranha nos cinemas: