Os showrunners de House Of Cards, Frank Pugliese e Melissa James Gibson foram questionados pela EW sobre como tomaram a decisão dos rumos da próxima temporada, após os escândalos de Kevin Spacey virem à tona. Como revelado no último teaser da sexta temporada, o personagem de Spacey, Frank Underwood, está morto.
Netflix/Reprodução
A EW questionou os showrunners sobre se a série não considerou simplesmente encerrar a produção. A isso, Pugliese respondeu:
"Provavelmente nós pensamos isso. A verdade é que uma história foi iniciada, uma história sobre casamento e o que estava acontecendo com a parceria deles. Mesmo quando a temporada 5 acabou, com Claire dizendo 'minha vez', parecia impossível não contar sua história. Então não importa o que acontecesse, nós precisávamos contar sua história".
Questionados sobre se a decisão de matar o personagem de Frank Underwood alterou todo o curso da trama, Gibson respondeu:
"Foi uma mudança de curso significante, obviamente. Tivemos que repensar as coisas profundamente. No entanto, eu diria que tematicamente, e em termos do que a série precisava lidar, no fim das contas não mudou muito. Apenas os elementos mudaram".
Pugliese completou: "Nós tinhamos uma ideia de como a história terminaria, e talvez os detalhes disso tenham mudado".
Robin Wright ocupará o papel central no ano final, depois que a quinta temporada concluiu com seu personagem, Claire Underwood, se tornando a nova presidente dos Estados Unidos. Todos os sinais apontam para que o personagem de Kevin Spacey sofrerá uma morte fora da tela.
A sexta temporada de House Of Cards teve sua data de estreia revelada pela Netflix. A série, que retorna para o seu último ano, tem lançamento marcado para 2 de novembro.