Filmes

Notícia

Hulk | Ang Lee diz que deveria ter feito o filme mais divertido

Diretor fala sobre como a experiência com computação gráfica ajudou em As Aventuras de Pi

20.11.2012, às 09H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Durante a divulgação de As Aventuras de Pi, o diretor Ang Lee falou ao Vulture sobre como ganhou experiência com computação gráfica em Hulk (2003) e revelou seu grande arrependimento em relação a sua versão do Gigante Esmeralda no cinema:

hulk

hulk

"Aprendi muito sobre CGI em Hulk e não seria capaz de fazer As Aventuras de Pi sem essa experiência. Mas é mais fácil criar um animal, pois existem boas referências - então um tigre ou uma hiena são mais fáceis de fazer do que um mostro de uma tonelada. A coisa mais difícil é o peso, não a pele, pois não existe referência para algo daquele tamanho que seja ágil. E a tecnologia evoluiu, então o Hulk de Mark [Ruffalo] consegue ter mais detalhes. Meu problema foi que levei tudo muito a sério. Eu deveria ter me divertido mais, ao invés de fazer todo aquele psicodrama", declarou bem-humorado.

Estrelado por Eric Bana, o Hulk de Lee teve um orçamento de US$ 137 milhões e uma bilheteria mundial de US$ 245 milhões - leia a crítica do filme. Não há planos imediatos para um novo longa do herói, agora na pele de Mark Ruffalo, mas uma série de TV é planejada por Guillermo del Toro.

As Aventuras de Pi estreia esta semana nos EUA e em 25 de dezembro no Brasil.