Filmes

Notícia

Kick-Ass 2 | Jim Carrey diz não gostar da violência do filme [ATUALIZADO]

Mark Millar respondeu as críticas do ator

23.06.2013, às 21H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Jim Carrey, que interpreta o Coronel Estrelas em Kick-Ass 2, falou recentemente sobre a violência presente no filme.

Jim Carrey

Jim Carrey como Coronel Estrelas

O ator publicou em sua conta no Twitter que "não apoia esse nível de violência". Ele alega que a tragédia de Sandy Hooks, na qual um homem de 20 anos atirou em alunos e professores de uma escola, matando 20 crianças e seis adultos membros da equipe, fez com que ele mudasse de ideia. Confira os tuites abaixo:

"Eu fiz Kick-Ass 2 um mês antes de Sandy Hook e agora que penso em tudo o que aconteceu, não consigo apoiar esse nível de violência."

"Peço desculpas aos outros envolvidos no filme. Não tenho vergonha de ser parte dele, mas acontecimentos recentes me fizeram mudar de opinião."

[Atualizado] Mark Millar, autor da HQ que deu origem ao filme, respondeu a crítica em Carrey em um post no forum para fãs MillarWorld.

Apesar de se estender e falar sobre o ator em geral, antes mesmo dele ter participado em Kick-Ass 2, o ponto principal do texto de Millar diz:

"Esta é uma obra fictícia e, assim como Tarantino e Peckenpah, Scorsese e Eastwood, John Boorman, Oliver Stone e Park Chan-wook, Kick-Ass evita as mortes sem sangue que fazem parte da maioria dos blockbusters e foca na consequência da violência. [...] Ironicamente, o personagem de Jim em Kick-Ass 2 é um cristão e nós frisamos no filme que ele se recusa a disparar uma arma - algo que Jim disse tê-lo atraído à produção."

Jeff Wadlow (Quebrando Regras) escreveu o roteiro e dirige Kick-Ass 2Matthew Vaughn, diretor do original, volta apenas como produtor. A trama deve misturar as minisséries em quadrinhos Hit-GirlKick-Ass 2 e mostrar como os heróis reagem quando suas identidades secretas são reveladas ao mundo. Leia a sinopse oficial.

A estreia acontece em 16 de agosto nos EUA e em 13 de setembro no Brasil.