Diego Padilha

Música

Notícia

Falamos com os poucos "mascarados" do Lolla: "Ainda não é hora de tirar"

Além dos funcionários, poucos decidiram usar máscara no festival

25.03.2022, às 16H03.

Com a revisão dos protocolos de segurança do Lollapalooza 2022, que desobrigou o uso de máscara no autódromo de Interlagos, poucos frequentadores do festival vieram com a proteção emblemática da pandemia de covid-19.

Andando pelo evento, era difícil avistar um rosto mascarado, com a exceção dos funcionários do próprio Lolla, em estandes ou circulando com coolers e comidas. O Omelete conversou com alguns dos poucos pagantes mascarados do festival.

Cecilia, de 23 anos, é fã de Doja Cat e confessou que a perspectiva de um evento deste porte ainda assusta. "Eu estou vacinada, mas ainda tenho medo de pegar covid-19... Tem muita gente, e muita gente sem máscara, aqui", comentou.

Mariana, de 27, veio assistir The Strokes e citou a média móvel de mortes ainda elevada no país. "Tá muito alto ainda, então não acho que é hora de tirar máscara não... Pelo menos num nível pessoal, não vou tirar", declarou.

Ao anunciar o novo protocolo, a organização do Lollapalooza frisou que ainda aconselhava o uso de máscara para proteção contra o coronavírus. Na prática, porém, o fim da obrigatoriedade rareou drasticamente a quantidade de pessoas dispostas a cobrir o rosto no primeiro grande evento musical em São Paulo desde 2020.

O Lollapalooza 2022 acontece entre 25 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Emicida, Pabllo Vittar e mais nomes movimentam os palcos.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.