O DJ Skrillex, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, se apresentou como última atração do Lollapalooza 2023. O artista substituiu o rapper Drake, que cancelou seu show poucas horas antes da abertura dos portões do festival neste domingo (26).
O DJ subiu ao palco usando e abusando dos refletores, da pirotecnia e do telão montado para Drake. Skrillex trouxe toda a sua experiência para entregar um espetáculo digno do último show do festival. O show realmente foi muito bom, e deixou o festival com cara de rave. Mas mesmo assim, a expectativa pela visita de Drake foi maior que o esforço de Skrillex.
O público gigantesco começou a debandar logo após o término do show de Rosalía. Ainda assim, o palco de Skrillex seguiu com uma quantidade considerável de público. Nem mesmo a chuva noturna foi impeditiva para os inimigos do fim.
O público mais próximo da grade fez o chão tremer com a mistura de hits autorais e funk brasileiro que o DJ levou ao palco Budweiser. A impressão era a de que nada no festival poderia esgotar a energia da plateia e que, se fosse uma rave, eles aguentariam três ou até mais dias com facilidade.
Ainda no ritmo do funk, o DJ recebeu a cantora Ludmilla, que rebolou muito e ainda cantou "Sou Má", seu novo hit de trabalho. Em seguida, ele desceu para interagir com a plateia. Skrillex pode até não ter alcançado as expectativas geradas por Drake, mas fez um show original e digno de fechar os três dias de Lollapalooza.
O Lollapalooza 2023 teve início na última sexta (24), dia que contou com shows de Lil Nas X, Billie Eilish, Kali Uchis, Rise Against e o DJ Pedro Sampaio. O segundo dia trouxe ainda Tame Impala, The 1975 e Twenty One Pilots. Neste domingo, se apresentaram ainda Rashid e Paralamas do Sucesso.