Divulgação

Música

Artigo

Tame Impala traz performance psicodélica para segunda noite do Lollapalooza 2023

Fratura no quadril não impediu Kevin Parker de hipnotizar público no Palco Chevrolet

25.03.2023, às 22H20.
Atualizada em 26.03.2023, ÀS 01H01

A banda Tame Impala veio ao Brasil para entregar um show histórico no Lollapalooza - e o fez. O grupo ignorou as adversidades com a fratura no quadril do vocalista Kevin Parker e colocou o mar de gente na plateia do Palco Chevrolet em transe.

Parker subiu ao palco de muletas, uma entrada para lá de simbólica. E com a música "One More Year", começou a envolver a multidão. Com muitas cores e uma melodia quase que alucinógena, a energia do palco dominou a plateia, que parecia completamente conectada aos vocais do desafortunado cantor.

Na primeira parte do show, quem olhava de fora, podia pensar que estava vivenciando uma música de Duda Beat: "ninguém dança nem se diverte nesse lugar, eu vou embora", mas bastava olhar mais atentamente para ver que aquela energia era exatamente a que deveria existir.

Aos poucos, o show pegou um ritmo mais agitado na plateia, com muito show de luzes e instrumental; Kevin Parker, claro, não acelerou para não agravar seu estado. Em pouco tempo, as cores que envolviam a banda no telão se transformaram em feixes de luz que atravessavam o céu do Autódromo de Interlagos.

Quando o show alcançou seu auge, a banda deixou o palco, deixando a plateia curiosa, mas logo retornou com seu maior sucesso, "The Less I Know the Better" - que inspirou danças de TikTok na plateia, seguida de uma performance duradoura de "New Person, Same Old Mistakes". Bom, se a banda cometeu algum erro nessa noite, certamente não foi no palco.

Com um show equilibrado, Tame Impala mostrou que seu compromisso com o público é uma de suas maiores qualidades e fez valer cada uma das milhares de pessoas que se aglomeraram para receber a psicodelia terapêutica da banda.

O primeiro dia de Lollapalooza 2023 contou com shows de Lil Nas XBillie EilishKali UchisRise Against e o DJ Pedro Sampaio. O segundo dia trouxe ainda The 1975 e Twenty One Pilots. No domingo, se apresentam Rosalía e Drake.