Há algum tempo já sabíamos dos planos de Madonna para escrever sua cinebiografia nos cinemas, mas agora sabemos que não só o roteiro estará nas mãos da cantora como também a direção do filme (via The Wrap).
A história da cinebiografia, como era de se esperar, mostrará como a artista cresceu até se tornar a rainha do pop. Devemos ver Madonna interagindo com Andy Warhol, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat e outros artistas influentes de Nova York que, de alguma forma, a inspiraram.
No entanto, a cantora avisa que não será um filme musical, mas que as suas canções aparecerão de alguma forma. "O foco do filme será sempre a música", afirmou.
A autobiografia cinematográfica de Madonna é um projeto da Universal Pictures, e terá a direção da própria cantora. O roteiro vem sendo preparado por Madonna ao lado de Diablo Cody, roteirista do premiado Juno. A produção é de Amy Pascal.
O projeto ainda não tem data de estreia definida. Vale lembrar que a roteirista Diablo Cody atualmente trabalha também em uma série live-action de As Meninas Superpoderosas.