O Anime Friends, maior evento de cultura pop leste-asiática da América Latina, agora faz parte do grupo O&Co. Após duas décadas de sucesso entre o público otaku, o evento agora ficará ainda mais épico como parte da família de CCXP, CCXP MX e Gamescom Latam.
Agora, tendo comprado mais da metade da marca do AF, o grupo Omelete agora vai levar experiências épicas e presenciais para mais de meio milhão de pessoas todos os anos, fortalecendo a missão de melhorar o dia das pessoas através da cultura geek. Para o público otako, por exemplo, este ano as credenciais da CCXP traz Animes da Crunchyroll, há ainda o novo palco Universe focado na Ásia, e o primeiro painel de K-Drama produzido pela Disney+.
“O Anime Friends é um patrimônio da cultura pop no Brasil, e estamos honrados em trazê-lo para o portfólio da Omelete Company. Nosso objetivo é elevar o evento a novos patamares, mantendo sua essência e ampliando as possibilidades para os fãs”, destaca Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.
“Com a entrada do Anime Friends, a Omelete Company não apenas reforça sua posição como líder em eventos de cultura pop na América Latina, mas também diversifica ainda mais seu alcance, oferecendo novas oportunidades de conexão entre público e marcas”, diz Renato Fabri, Chief Live XP Officer.
Já o executivo Juliano Anitelli, sócio do Anime Friends, reitera a relevância deste produto para o público jovem e as novas oportunidades que surgem com a chegada do Omelete. “Um novo caminho, que não só amplia as oportunidades como profissionaliza este produto incrível”.
Fundado em 2003, o Anime Friends cresceu ao longo dos anos e, em 2024, alcançou números recordes: mais de 140 mil participantes passaram por 54 mil m² de área. O evento ofereceu uma programação diversificada que incluiu shows internacionais, competições de cosplay e painéis exclusivos. A aquisição pela Omelete Company reforça a missão de levar experiências imersivas e de qualidade para os fãs de cultura geek e asiática.
A próxima edição já tem data e acontece de 03 a 06 de julho de 2025. Mais informações serão anunciadas em breve.