Mangás e Animes

Notícia

Blue Lock | Animador revela problemas no 2º ano: "Baixo salário e prazo curto"

Martin Reyes disse que trabalhava em até cinco episódios de uma vez

29.10.2024, às 14H22.

A 2ª temporada de Blue Lock recebeu diversas críticas após sua estreia e agora, Martin Reyes, um dos animadores que deixou a produção, revelou o motivo pelo qual o novo ano não alcançou as expectativas. (Via ComicBook)

"Meses atrás, comecei a trabalhar na segunda temporada de Blue Lock, onde trabalhei não apenas em um episódio... nem mesmo em dois ou três, mas em cinco episódios. Comecei a trabalhar no episódio dois e tive que fazer 20 cortes do início ao fim", explica Reyes. "Tenho certeza de que não estou sozinho nisso, mas o trabalho que fiz acabou não sendo lançado. Apesar do baixo salário e do curto prazo, fizemos o melhor que podíamos. Muitas das minhas animações foram [cortadas] na edição final. Basicamente, todo o movimento delas foi eliminado. Não culpo a pessoa que trabalhou nos meus cortes depois de mim. Eles provavelmente fizeram tudo o que podiam com o tempo que lhes foi dado.

Por fim, Reyes culpou o comitê de produção que supervisiona o Blue Lock pela má qualidade da segunda temporada. "Esses problemas… são resultado de certos comitês de produção. Eles assumem projetos com lucro em mente, mas não se importam com as condições que seus trabalhadores enfrentam. É por isso que não trabalhei em mais episódios do Blue Lock", disse. "Assim que terminei de trabalhar no episódio dois, decidi sair, e o resultado final acabou sendo um desastre, como eu esperava. Não consigo me sentir orgulhoso do trabalho que foi carregado.”

O anime começa a partir da eliminação do Japão na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A fim de reconstruir seu futebol e conquistar taças, a Seleção Japonesa contrata o treinador Jinpachi Ego, que elabora um plano: isolar 300 jovens atacantes em um centro de treinamento de última geração chamado Blue Lock, a fim de transformar um dos selecionados no grande artilheiro do time nacional.

O mangá é publicado semanalmente pela Shonen Magazine no Japão desde 2018 e conta com 29 volumes até o momento. No Brasil, o lançamento é responsabilidade da Panini.

A segunda temporada de Blue Lock está disponível no Crunchyroll.