A segunda temporada do anime de futebol Blue Lock já estreou na Crunchyroll e trouxe várias novidades já em seu primeiro capítulo. Ela tem ainda um novo nome: Blue Lock vs. Japan U-20. Além de apresentar as regras da nova fase do projeto Blue Lock, o primeiro episódio também introduziu os primeiros grandes vilões da história.
A segunda temporada estreia momentos após o fim do primeiro ano. Jinpachi Ego, criador do projeto Blue Lock, avisou aos 35 integrantes restantes que eles passarão por uma seletiva para definir qual deles irá enfrentar a seleção sub-20 do Japão. Se vencerem, eles terão o direito de representar oficialmente o país. Caso contrário, o projeto será cancelado e todos serão proibidos de jogar futebol profissionalmente.
Quem ainda não embarcou nesta jornada, ainda dá tempo! O anime tem exibições semanais, mas você pode assistir a primeira temporada completa, também na Crunchyroll, com 24 episódios no total.
Ainda não tem certeza se quer ver? Então conheça alguns motivos para dar uma chance a Blue Lock:
1. Um anime de futebol até para quem não gosta de futebol
A grande verdade é que Blue Lock mais lembra um anime de luta, com alguns elementos sociais em seu meio. Em vários momentos o futebol fica em segundo plano. O foco aqui está nos embates psicológicos e nas habilidades exageradas dos personagens.
2. "Participações" especiais
Claro, se você gosta de futebol, também vai gostar de ver que Blue Lock não ignora o mundo real. Vez ou outra vários craques reais são mencionados no anime, incluindo Cristiano Ronaldo, Neymar Jr., Zico e Messi.
3. Dublado e legendado
Tem para todos os gostos: Blue Lock conta com versões legendadas e dubladas. A dublagem da segunda temporada ainda está em andamento, mas a primeira está completa com o áudio em nosso idioma.
4. Se divertir com os absurdos
Da mesma forma que no anime Super Campeões, dos anos 90, é possível se divertir com os absurdos de Blue Lock envolvendo o futebol. Como, por exemplo, um jogador trocar de time no meio da partida.
5. Do mesmo estúdio de outros animes populares
Blue Lock é animado pelo estúdio Eight Bit, que foi o responsável por outros animes populares, recentes ou não. Entre seus trabalhos mais famosos estão Shy, Laid-Back Camp, That Time I Got Reincarnated as a Slime, Infinite Stratos e Comet Lucifer.
Vale lembrar ainda que, além do anime, Blue Lock já conta com um filme. Chamado de Blue Lock: Episode Nagi, é um filme que conta história de um dos personagens da saga. Este ainda não está disponível em streaming no Brasil - esteve em exibição nos cinemas recentemente, mas isso deve mudar em breve.