Blue Lock: O Filme - Episódio Nagi estreou hoje (18) nos cinemas e traz de volta o universo do anime que encantou o público no ano passado. O longa conta a mesma história da obra original, mas através do ponto de vista de Nagi Seishiro, e conta com duas cenas pós-créditos.
[Atenção: spoilers de Blue Lock: O Filme - Episódio Nagi abaixo]
Na primeira cena, o filme mostra um flashforward do que acontecerá na segunda temporada do anime. Após a seleção inicial, Isagi Yoichi, Nagi Seishiro e os integrantes remanescentes do projeto Blue Lock são informados pelo criador Jinpachi Ego que a competição será encerrada caso eles não vençam uma partida contra a seleção sub-20 do Japão.
A cena mostra os jogadores momentos antes da partida que irá definir seus futuros. Jinpachi Ego compartilha algumas palavras de inspiração com seus jogadores para estimulá-los para o jogo. Na sequência há um encontro emocionante entre Nagi e seu melhor amigo Reo Mikage, sugerindo que a amizade deles talvez não tenha sido completamente destruída pelo Blue Lock. Reo, que veste o agasalho de reserva da equipe, deseja sorte a Nagi antes de o parceiro entrar em campo.
A segunda cena pós-créditos mostra Reo encontrando seus parceiros de time Tabito Karasu, Kenyu Yukimiya, Ranze Kurona e Eita Otoya, que ganharão destaque na segunda temporada de Blue Lock. O grupo diz a Reo que ele não deve desistir do seu sonho e "enfrentar" Nagi durante a partida para mostrar que ele pode, sim, ser o maior atacante do Japão.
O anime começa a partir da eliminação do Japão na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A fim de reconstruir seu futebol e conquistar taças, a Seleção Japonesa contrata o treinador Jinpachi Ego, que elabora um plano: isolar 300 jovens atacantes em um centro de treinamento de última geração chamado Blue Lock, a fim de transformar um dos selecionados no grande artilheiro do time nacional.
A primeira temporada de Blue Lock está disponível completa na Crunchyroll. A segunda temporada estreia em 5 de outubro.