O mangá de Diários de uma Apotecária vai continuar. A confirmação veio da editora Square-Enix, que informou que a obra deve ter um hiato durante a estadia de sua autora na cadeia.
Erika Ikeda, a criadora da série que também é conhecida como Nekogurage, admitiu ter sonegado cerca de 47 milhões de ienes (cerca de R$ 1,7 milhões de reais) em julgamento. A confissão levou a artista à condenação de 10 meses de prisão. A obra só deve retornar sua publicação quando a mangaká retornar para casa. Nekogurage.
Enquanto isso, o Crunchyroll confirmou a produção da segunda temporada do anime adaptado do mangá. Leia a sinopse oficial: "Maomao levava uma vida tranquila ao lado de seu pai, um boticário renomado. No entanto, sua vida muda da noite pro dia quando ela é vendida como uma simples serva no palácio do imperador. Incapaz de se adaptar à vida na realeza, Maomao decide tomar medidas drásticas quando os herdeiros imperiais adoecem, embarcando numa missão para encontrar a cura. Sua audácia chama a atenção de Jinshi, um belo funcionário do palácio que decide apoiar a jovem. Agora, Maomao se envolve em intrigas médicas enquanto sua fama vai se espalhando pelos corredores do palácio!"
A produção está com a TOHO Animation e com a OLM. Norihiko Naganuma (The Ancient Magus' Bride) é o diretor do projeto. Ainda não há deta especificada para o lançamento dos novos episódios.
A primeira temporada segue disponível no catálogo do Crunchyroll.