Que muitas obras tentaram surfar no sucesso de Harry Potter não é novidade, mas fazer sucesso debochando da franquia é para poucos. É assim o universo de Mashle: Magia e Músculos, anime adaptado da obra de Hajime Komoto. A produção provoca a curiosidade do espectador com a uma nova leitura do universo do bruxinho, mas prende mesmo com um humor ridículo e inocente.
Na série, conhecemos um mundo em que todos podem usar magia. Entretanto, nessa sociedade ainda há um garoto sem habilidades mágicas, mas que treina sem parar. Seu nome é Mash Burnedead, um adolescente cheio de músculos, mas vazio de magia. No seu país, é crime não ter magia, então o jovem Mash vive escondido na floresta, até que um dia é pego e obrigado a frequentar uma escola de magia à la Hogwarts.
A história de Mash não é muito diferente da de outros protagonistas, como o próprio Saitama, de One Punch Man. Ele nasceu sem habilidades, mas conquistou uma grande força por mérito próprio. O diferencial de Mash, na realidade, é sua displicência em relação a todo o seu entorno. Seu desinteresse descomunal torna tudo extremamente cômico, assim como sua compulsão por profiteroles ou seu péssimo desempenho em matemática.
Mas você deve estar pensando: onde entra Harry Potter nisso? Bem, todo o universo de Mashle é inspirado na obra do bruxinho. As varinhas, a escola, os nomes dos feitiços… tudo é uma paródia. O castelo em que eles estudam também é dividido por casas e quem define qual aluno vai para determinada escola é um objeto encantado. Além disso, o anime possui seu próprio Dumbledore e marcas que lembram muito a jovem Potter. Porém, tudo isso é apenas um chamariz e fica em segundo plano diante da galhofa e dos super golpes físicos do protagonista.
Uma paródia descompromissada, o anime consegue entregar o que promete sem precisar de muito esforço ou medo de decepcionar. Com isso, Mashle: Magia e Músculos resulta em um anime para quem quer esvaziar a cabeça e dar boas risadas sem preocupação.
A primeira temporada vai ao ar semanalmente às sextas-feiras na Crunchyroll.