Mais de 400 mangás foram banidos das bibliotecas de um distrito escolar no Tennessee, no EUA. Alguns dos títulos inclusos no banimento são Jujutsu Kaisen, Hunter X Hunter, My Hero Academia, Akira e Jojo's Bizarre Adventure.
A censura passou a valer a partir de 11 de novembro deste ano, mas uma lista completa só foi publicada para os alunos nesta semana. O banimento se dá por suposto contepudo sexual e pornográfico contigo nos mangás, ainda que muitos deles não apresentem qualquer conteúdo neste sentido.
O banimento pede para que seja suspensa a circulação de qualquer material "que contenha nudez, descreva ou retrate excitação sexual, conduta sexual, excesso de violência ou abuso sadomasoquista".
Alguns dos mangás inclusos na censura são os seguintes:
- Jujutsu Kaisen
- Case Closed
- JoJo’s Bizarre Adventure
- Bungo Stray Dogs
- Fist of The North Star
- My Hero Academia: Vigilantes
- Vampire Knight
- Parasyte
- Rosario+
- Attack on Titan
- Tokyo Ghoul
- The Promised Neverland
- Blue Exorcist
- Durarara
- Bloom Intro You
- Soul Eater
- Akira
- The Seven Deadly Sins
- Inuyasha
- Black Butler
- Hunter x Hunter
- Alice 19th
- Air Gear
O banimento causou repercussão negativa e também chamou a atenção de órgãos anti-censura, como Free Speech Center, que emitiu um comunicado a respeito: "Nunca na história dos Estados Unidos a Suprema Corte ou qualquer tribunal federal concluiu que um livro era obsceno porque tinha violência excessiva, e os livros proibidos no Condado de Rutherford não são pornô. A noção de que eles são escritos de alguma forma para capturar o mesmo público que algo como a revista Hustler captura é um absurdo". Hustler é uma revista de conteúdo adulto.