Os fãs de Hayao Miyazaki já podem comemorar: O Menino e a Garça, nova animação do realizador, finalmente ganhou distribuidora no Brasil. Segundo o Estadão, que divulgou nesta terça-feira (19), a produção foi adquirida pela Sato Company e deverá estrear em fevereiro ou na primeira semana de março, antes do Oscar, que acontece em 10 de março.
Em entrevista ao jornal, Nelson Sato, presidente da Sato Company, disse que vinha negociando os direitos da produção há cerca de seis meses. Nos Estados Unidos, o filme se tornou o título do Estúdio Ghibli que mais arrecadou dinheiro nas bilheterias: O Menino e a Garça passou na frente de Ponyo, antigo detentor do feito, arrecadando mais de US$ 23,4 milhões.
Leia a sinopse: "Um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki".
O Menino e a Garça chegou no dia 8 de dezembro aos cinemas nos Estados Unidos e no Canadá.