One Piece não para de surpreender seus fãs. Mesmo no episódio 1119, o anime consegue tornar a própria trama ainda mais interessante e fazer a manutenção de seu hype. No episódio exibido no último sábado (14), a série deu um novo passo em direção aos mistérios do século perdido e a origem do D.
[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE EPISÓDIO 1119 DE ONE PIECE]
O Rei Cobra, de Alabasta, solicitou uma audiência com os cinco anciões do Governo Mundial. A conversa começa pacífica, com Cobra perguntando sobre o que aconteceu com a sua ancestral e uma das 20 fundadoras do governo, porém, o tom muda quando ele pergunta sobre o significado do D, inicial misteriosa que cerca o nome de várias personagens como o do protagonista Monkey D. Luffy.
Nesse momento, o clima do salão mudou completamente e uma presença sinistra surgiu. Imu, aquele que se senta no trono vazio e comanda o governo mundial nas sombras. Cobra descobre o nome do misterioso personagem e associa ao nome de alguém importante durante a fundação do Governo Mundial, o que indicaria que o vilão possui mais de 800 anos.
Imu decide responder à pergunta de Cobra e revela que D. era o nome dado às pessoas que decidiram se opor ao Governo Mundial durante sua criação. Ele lembra que o nome ressurgiu presentemente, mas que seus detentores não fazem ideia do que significam. Porém, nada disso é novidade para os fãs do anime.
O discurso do vilão segue associando a falta de informações a um suposto fracasso da rainha Lily, ancestral de Cobra. Segundo ele, por culpa dela os poneglifos se espalharam por todo o mundo, mas não se sabe se por um acaso ou propositalmente.
Enquanto a conversa acontecia, Sabo, vice-líder do exército revolucionário e irmão de Luffy, estava escondido na sala ouvindo tudo. Quando Cobra revela que a rainha Lili utilizava o nome D, ele é imediatamente executado por Imu, e Sabo entra em ação para tentar resgatá-lo. Uma luta feroz é travada, mas as principais informações do episódio já haviam sido reveladas.
O próximo episódio de One Piece vai ao ar neste sábado (21), na Crunchyroll e Netflix.