Animes estão presentes em muitos dos serviços de streaming que conhecemos. Recentemente, o Omelete divulgou uma lista com cinco produções obrigatórias disponíveis na Netflix. Agora, chegou a hora de falar sobre cinco animações essenciais que podem ser assistidas no Prime Video.
Os títulos vão desde spinoffs de clássicos muito conhecidos pelo público brasileiro até séries que continuam em publicação e devem ter novas temporadas em breve. Pronto? Então, vamos lá.
Banana Fish
Prime Video
Se você quer drama e discussões intensas sobre questões sociais, Banana Fish é uma excelente opção. Não se deixe enganar pelo título pouco convidativo: a história trabalha com conceitos profundos de forma consideravelmente sofisticada, mas sem deixar de lado um pouco de romance, ainda que de forma discreta (e dolorosa).
Aliás, não se preocupe. Ao contrário de outras indicações presentes aqui nesta lista, o anime de Banana Fish já foi concluído. Então, você não terá de sair por aí procurando por mais materiais que continuem a história, embora talvez você deseje.
InuYasha
Prime Video
Poucos brasileiros que cresceram assistindo a animes nunca ouviram falar de InuYasha. Como você muito provavelmente já sabe, a história é focada em uma menina chamada Kagome Higurashi, que volta no tempo por acidente e conhece um humano meio-youkai chamado Inuyasha. Juntos, eles precisam enfrentar monstros e encontrar a Joia de Quatro Almas.
Se você nunca chegou a concluir o anime ou assistir aos episódios na ordem correta, chegou a hora. Todas as temporadas estão disponíveis no Prime Video, inclusive InuYasha: Kanketsu-hen — a adaptação dos últimos arcos do mangá, que só ocorreu em 2009. Se você quer um bom shonen com criaturas mágicas, personagens carismáticos, lutas incríveis e um mundo apaixonante, nem pense duas vezes.
Vinland Saga
Prime Video
Vikings já apareceram em praticamente todas as formas de mídia que existem nos últimos 10 anos, mas esse anime merece a atenção até mesmo de quem se cansou de histórias desse tipo.
As lutas são um aspecto extremamente importante da história, sim, já que estamos falando de um povo conhecido por venerar a guerra, mas o desenvolvimento de personagens é igualmente incrível.
Aliás, se você gosta de violência, saiba que isso é o que não falta nessa história. Obviamente, não é apenas de violência gratuita que estamos falando, mas também sobre reflexões a respeito das consequências da brutalidade apresentada.
Saint Seiya: The Lost Canvas
Netflix
The Lost Canvas, provavelmente, é o spinoff mais famoso de Os Cavaleiros do Zodíaco. Situado na Guerra Santa do século XVIII, o anime é protagonizado por Tenma de Pégaso, que viveu durante a juventude de lendas como Dohko de Libra e Shion de Áries.
O anime não chegou a adaptar todo o mangá da autora Shiori Teshirogi, mas continua sendo uma experiência extremamente válida para fãs deste universo. Caso você esteja se perguntando, saiba que The Lost Canvas não é canônico, mas uma história original sem vínculo com a de Masami Kurumada.
A continuação canônica de Os Cavaleiros do Zodíaco é Saint Seiya: Next Dimension, que ainda não foi adaptado em anime.
Dororo
Prime Video
Se você gosta de animes que fazem referências à história e ao folclore do Japão, Dororo é mais do que obrigatório. A trama está longe de ser feliz, os personagens são absolutamente memoráveis e até as lutas são muito boas, mesmo que não se respaldem tanto na fantasia e tentem manter um tom mais realista.
Esteja preparado para muita injustiça, muito ódio e vontade de entrar na tela para ajudar os personagens principais, que são vítimas de um mundo extremamente cruel — e de uma pessoa, especificamente, que é absolutamente desprezível.
Apenas esteja pronto para relevar algumas questões de animação.