MHRAP/Reprodução

Mangás e Animes

Lista

Rap geek | Artistas acumulam bilhões de visualizações rimando sobre anime

Rap, Trap e Funk também abrangem o universo otaku

06.08.2021, às 15H10.

No Brasil, a paixão pelas animações japonesas deu origem a novos segmentos musicais. O rap geek virou sinônimo de lucro e fama para alguns artistas. Nesta sexta-feira (6), comemoramos o Dia Nacional do Rap e vamos falar um pouquinho desse gênero.

Entre os maiores criadores de rap geek do país está o grupo 7 Minutoz, no ar desde 2012, e com um canal no YouTube que já ultrapassou 3 bilhões de visualizações. Em carreira solo, o principal nome é o do rapper MHRap. O jovem Matheus Henrique tem quase 3 milhões de inscritos e mais de 700 milhões de visualizações no canal, números expressivos que provamo sucesso dessas produções. No caso de MH, o sucesso transcendeu suas músicas, e ele criou uma loja online dedicada a roupas com estampas de anime.

As canções têm muita facilidade em alcançar o público nerd porque, para escrevê-las, os artistas fazem um passeio imersivo em cada história. O “Rap da Akatsuki”, por exemplo, foi criada pelo 7 Minutoz para falar sobre os vilões de Naruto.

O rap de 10 minutos possui duas partes e é o vídeo mais famoso do segmento (138 milhões de views). A música conta a história e poderes de cada um dos membros da facção criminosa formada por shinobis de diferentes aldeias. Esta riqueza de detalhes não poderia ser alcançada sem uma boa pesquisa.

O “MHzin”, como Matheus costuma se apresentar, tem um estilo um pouco diferente. As músicas que ele compõe não contam, necessariamente, a história dos personagens e costumam ter uma pegada mais trap. Outra diferença entre MHRap e o grupo 7 Minutoz é que o rapper canta apenas sobre animes - principalmente Naruto, enquanto o 7MZ investe em todo o conteúdo nerd, como séries e filmes da Marvel ou DC. Uma das músicas deles que ficou famosa nas redes sociais foi o “Rap dos Coringas”.

TK Raps é outro artista da cena de rap nerd que também faz muito sucesso. A marca registrada de TK é a mistura de histórias que ele faz em suas músicas. Em “Então Me Sacrifico”, por exemplo, ele homenageia o Homem de Ferro (Marvel), Guy (Naruto) e Ace (One Piece), ao mesmo tempo.

Funk de anime? Tem também!

Além dos artistas que fazem rap e trap sobre animes, há quem prefira o “funk geek”. MC Maha é o principal nome do gênero no país, com milhões de visualizações no YouTube.

Maha adota o estilo “funk proibidão” e a maioria das músicas dele possui alguma piada de duplo sentido. O estilo talvez não seja o preferido dos otakus brasileiros, mas o trabalho dele tem feito sucesso.

Confira nossa seleção de músicas sobre animes de artistas brasileiros:

MHRAP

7 Minutoz

Geek Music

Felícia Rock

MC Maha

TK Raps

Daariu

Takeru