Mangás e Animes

Notícia

Yuji Horii, de Dragon Quest, lamenta morte de Toriyama: "não consigo acreditar"

Criador de Dragon Ball morreu em 1º de março

08.03.2024, às 10H37.
Atualizada em 08.03.2024, ÀS 11H21

Criador da série de jogos de RPG Dragon Quest, Yuji Horii, expressou sua incredulidade diante da morte de Akira Toriyama, autor de Dragon Ball. Toriyama morreu no dia 1º de março, devido a um hematoma subdural.

Em nota publicada no X, Horii escreveu: "Ainda não consigo acreditar na notícia da morte repentina de Akira Toriyama." Ele ainda falou sobre a importância que o criador de Dragon Ball teve na história da sua própria criação, Dragon Quest, para a qual Toriyama desenhou personagens por anos; "A história de Dragon Quest anda de mãos dadas com as criações de Toriyama." A transcrição na íntegra segue no fim da página. 

Toriyama tinha 68 anos. O enterro já foi realizado pela família: seu filho Sasuke e a esposa Nachi Mikami.

Leia a mensagem de Horii na íntegra:

Ainda não consigo acreditar na notícia da morte repentina de Akira Toriyama.

Eu conhecia Toriyama desde que eu era um autor na Shonen Jump. Quando comecei a trabalhar em Dragon Quest, pedi a ele para criar as artes para o jogo, por recomendação do editor Kazuhiko Torishima.

Nos 37 anos que se passaram desde então, Toriyama desenhou personagens, monstros e criou mais incontáveis personagens encantadores [para Dragon Quest]. A história de Dragon Quest anda de mãos dadas com as criações de Toriyama.

Toriyama e o saudoso Koichi Sugiyama [compositor para Dragon Quest] foram companheiros que trabalharam comigo em Dragon Quest por um longo tempo.

E pensar que eles morreriam...