Deadpool & Wolverine não terá o retorno de Vinnie Jones para o papel de Fanático - muito embora os produtores do longa tenham abordado o ator para reprisar o personagem que interpretou em X-Men: O Confronto Final.
Em entrevista ao Yahoo!, Jones confirmou o convite e explicou porque teve que recusá-lo: "Eu falei com o diretor, e contei a ele que seria um grande drama colocar aquele traje de novo, mental e fisicamente. Eu costumava ficar o dia todo com aquele figurino, e só conseguia beber água por um canudo. Mas eles queriam que eu voltasse com o mesmo visual, então não conseguimos fechar um acordo".
O ator ainda criticou O Confronto Final, dizendo que o terceiro longa dos mutantes é "uma bagunça", e que seu papel como Fanático foi destroçado na edição: "Não foi o personagem que eu assinei o contrato para interpretar".
"Mas Deadpool é outra história. O primeiro filme é o meu favorito de todos os tempos, provavelmente! Eu realmente queria fazer, mas eles não tinham o orçamento para melhorar o meu traje", comentou.
- 5 momentos para prestar atenção no trailer de Deadpool & Wolverine
- Trailer de Deadpool & Wolverine aquece para Guerras Secretas com easter egg; veja
- Tudo que sabemos sobre Deadpool 3: elenco, data, trailer e mais
Primeiro filme do anti-herói após a aquisição da Fox pela Disney — e, portanto, o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU —, Deadpool & Wolverine tem direção de Shawn Levy (Projeto Adam).
Além dos retornos de Ryan Reynolds e Hugh Jackman, o longa já confirmou Emma Corrin, Morena Baccarin, Jennifer Garner, Rob Delaney no elenco. Fotos do set ainda sugerem que o ator Tyler Mane deve reprisar o papel do Dentes de Sabre.
Os dois longas anteriores da franquia arrecadaram juntos mais de US$1.5 bilhão nas bilheterias mundiais, e estão disponíveis para streaming pelo Disney+ e pelo Star+.
Deadpool & Wolverine tem estreia marcada para 26 de julho.