Wesley Snipes quebrou o silêncio sobre sua participação como Blade em Deadpool & Wolverine, revelando que o astro e produtor Ryan Reynolds (que trabalhou com ele em Blade: Trinity) foi quem entreou em contato para sondar sobre a possibilidade.
- [Crítica] Deadpool & Wolverine abusa da nostalgia em celebração do legado da Marvel
- Como Deadpool & Wolverine introduz os X-Men no Universo Marvel - ou não
Falando à EW, Snipes confessou que tinha desistido da ideia de voltar ao personagem. "Com o passar dos anos, tivemos algumas conversas [sobre um quarto filme de Blade], algumas mais interessantes e concretas do que outras. Mas eu decidi que estava na hora de deixar isso para trás. Fiz três filmes, e gosto de todos eles. Segui adiante para outras coisas".
"Quando Ryan me mandou aquela mensagem, dizendo que precisava falar comigo, eu não achei que seria possível. Não achei que a Marvel ia querer isso, que a Disney ia querer isso - até porque eles já tem Mahershala [Ali] escalado para ser o próximo Blade... não fazia sentido na minha cabeça. Mas quando Ryan Reynolds entra em contato com você do nada, após 20 anos, você pensa: 'Okay, vou pelo menos ouvir o que ele tem a dizer'", comentou ainda.
Por fim, Snipes brincou que hoje, aos 61 anos de idade, é mais difícil entrar no "shape" de Blade do que nunca. "Eu não estava pronto, cara! Tive que malhar um pouco, fiquei preocupado. A Marvel não me disse exatamente o quanto de ação teríamos que fazer, mas a minha experiência com esse tipo de filme é que, fisicamente, eles são muito difíceis de fazer. Acho que só cheguei na forma que eu queria um mês antes das filmagens... e daí eles colocaram um pouco enchimento no meu figurino, e eu estava pronto para qualquer coisa".
Deadpool & Wolverine já está em cartaz nos cinemas brasileiros.