As primeiras descrições da sequência de Doutor Estranho, intitulada Doctor Strange in the Multiverse of Madness, indicaram um clima de suspense para o filme, mas segundo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, o filme não será exatamente de terror. Em um painel na NYFA, o executivo explicou [via CBM]:
"Multiverso da Loucura é um dos melhores títulos que nós já criamos e esta é uma das coisas pelas quais estamos animados. Eu não necessariamente chamaria de filme de terror mas... Será um filme do MCU com grandes sequências assustadoras".
Feige comparou o clima do filme com produções como Indiana Jones, Gremlins ou Poltergeist: "É divertido ficar assustado desta maneira, não de um jeito horroroso, torturante, mas legítimo. Scott Derrickson é muito bom nisso, algo assustador mas em serviço de uma emoção divertida".
Scott Derrickson retorna para a direção em Doctor Strange in the Multiverse of Madness e Benedict Cumberbatch reprisa o papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision.
O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.