A abertura de Invasão Secreta, nova série do universo cinematográfico Marvel, foi criada com a ajuda de uma inteligência artificial. A sequência de créditos, que mostra rostos Skrull se misturando com humanos e tomando conta de várias paisagens, foi tema de matéria do Polygon.
O produtor Ali Selim contou ao veículo que trabalhou ao lado do Method Studios, estúdio de animação, para criar a abertura. "Quando pensamos em usar a inteligência artificial, foi para realçar o clima de paranoia, a coisa da identidade Skrull. Você olha e se pergunta: 'Quem fez isso? O que é isso?'", definiu.
Selim também descreveu o processo, contando que os produtores deram algumas diretivas simples à inteligência artificial e foram "adicionando palavras" que modificaram aos poucos o resultado final.
Liderada por Samuel L. Jackson, Invasão Secreta mostra Nick Fury lidando com uma incursão dos Skrull, raça alienígena capaz de se transformar a própria aparência para se passar por qualquer pessoa, na Terra.
O elenco também conta com Don Cheadle como o Máquina de Combate, Cobie Smulders como Maria Hill e Ben Mendelsohn como Talos. Já Olivia Colman e Emilia Clarke farão suas estreias no MCU.
O primeiro episódio de Invasão Secreta já está disponível no Disney+. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.