Ms. Marvel, a série do Disney+ que introduzirá Kamala Khan como a heroína-título no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), só deve estrear na segunda metade de 2022. A informação vem do CEO da disney Bob Chapek, que afirmou que o lançamento acontecerá no quarto quadrante do ano que vem.
Segundo analisou o Screen Rant, como a Disney considera seu ano fiscal de novembro do ano anterior até outubro do ano seguinte, isso colocaria o lançamento da série em alguma data entre julho e outubro de 2022, a menos que novas mudanças aconteçam. Inicialmente, a série tinha previsão de chegar à plataforma de streaming ainda neste ano.
A decisão, segundo a Variety, aconteceu por conta da lotação de produçoes da Marvel Studios em 2021, que viu a estreia de Viúva Negra, Shang-Chi e em breve Eternos, nos cinemas, e WandaVision, Falcão e O Soldado Invernal, Loki e What If...?, na TV.
O elenco da série de TV do Disney+ Ms. Marvel terá Iman Vellani como a heroína, Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah e Matt Lintz. Nos quadrinhos, Kamala Khan é uma Inumana com poderes de mudar a forma e as proporções do corpo. Na série, entretanto, ela deve ser capaz de projetar construtos de energia (de forma similar ao que faz o anel dos Lanternas Verdes, da DC).
Além da série própria, a Ms. Marvel vai aparecer no filme The Marvels, a sequência de Capitã Marvel, que tem estreia prevista para novembro de 2022. A personagem Monica Rambeau (Teyonah Parris), de WandaVision, também está confirmada no novo longa, que tem previsão de estreia em 11 de novembro de 2022