O aguardado filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente chegou aos cinemas de todo o mundo. O longa faz homenagens ao astro Chadwick Boseman, que morreu em 2020 em decorrência de um câncer.
[O texto a seguir contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre]
- Leia a crítica de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
-
Pantera Negra 2 é o segundo maior longa do MCU, ficando atrás apenas de Ultimato
-
[artigo] Conheça Namor, “primeiro mutante da Marvel” e antagonista de Pantera Negra 2
Assim como honra o legado de Boseman, Pantera Negra 2 também tem o trabalho árduo de honrar a memória de T’Challa, personagem que carregou o manto do Pantera Negra no MCU. O filme faz diversas homenagens à memória de ambos, mas é com o seu herói que a Marvel realiza a mais importante homenagem — a perpetuação.
Na única cena pós-créditos do filme, após toda a batalha contra Namor, vemos Shuri (Letitia Wright) visitando Nakia (Lupita Nyong’o) no Haiti. A irmã mais nova de T’Challa , que assumiu o trono de Wakanda e o manto do Pantera, finalmente se reconecta com as tradições do seu país e, sozinha na praia, queima as roupas que usou no funeral do irmão, tradição que aprendeu com a mãe - que também morreu.
Após passar alguns momentos pensando no irmão e na mãe, a rainha Shuri reencontra Nakia, agora acompanhada de uma criança. A antiga espiã de Wakanda diz para o menino que aquela é a sua tia. Shuri pergunta se sua mãe, Ramonda (Angela Bassett), sabia da existência do garoto e Nakia confirma. O pequeno então se apresenta: “eu sou o príncipe Toussaint, filho do rei T’Challa”. Nakia conta que aquele era o filho dela com o ex-Pantera Negra, e diz que ela e antigo rei decidiram que o menino não cresceria com a pressão do trono e que eles não foram ao funeral a pedido do próprio T'challa, que os preparou para a sua morte.
Não fica confirmado se o garoto assumirá o manto do Pantera Negra no futuro do MCU, mas a escolha seria uma saída para a Marvel caso a onda de cancelamento contra Letitia Wright se intensifique novamente. A atriz se envolveu em polêmicas após adotar uma postura antivacina durante a pandemia de covid-19, doença que matou mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo desde 2020.
A sequência para um dos maiores sucessos do MCU volta ao mundo de Wakanda estreia nesta quinta-feira (10), com o retorno de personagens como Shuri (Wright) e Okoye (Danai Gurira). Também estão de volta ao elenco AngelaBassett, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Martin Freeman. Entre as novidades estão Michaela Coel e Dominique Thorne, como Riri Williams/Coração de Ferro.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.