Enquanto Kamala Khan (Iman Vellani) mal conseguiu conter sua empolgação em Ms. Marvel com sua atrapalhada transformação em super-heroína, a também novata de MCU Jennifer Walters (Tatiana Maslany) não poderia ter ficado mais infeliz com a ideia. Como ficou claro no episódio de estreia de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, se dependesse da advogada, apenas sua melhor amiga Nikki (Ginger Gonzaga) e seu primo Bruce Banner (Mark Ruffalo) saberiam — mas ele, no caso, só porque estava presente no acidente que causou tudo isso. No entanto, quando a influencer Titânia (Jameela Jamil) invade seus argumentos finais no tribunal e ameaça ferir os presentes, não lhe sobra muita escolha: ela precisa revelar seu alter-ego publicamente para salvar a todos. E, num piscar de olhos, ela o faz.
- [primeiras impressões] Sem medo de fazer comédia, She-Hulk conquista com protagonista irreverente
- [artigo] Por que não há nada de banal na cena do banheiro feminino
- [lista] O que acontece nas cenas pós-créditos
Quem esperava que Jen tivesse mais dificuldade em controlar seu lado She-Hulk ficou surpreso ao descobrir que, na verdade, ela é ótima nisso. Aliás, bem melhor que certo Vingador veterano. Na verdade, tirando a dificuldade de lidar com uma ressaca proporcional à quantidade de álcool que pode consumir agora, todo o retiro espiritual preparado por Bruce se provou bastante inútil — quer dizer, em termos práticos, mas certamente não no quesito comédia. Ela é uma mulher e, portanto, está acostumada a controlar sua raiva e seu medo diariamente. Por isso, para ela é muito simples impedir os esforços destrutivos de Titânia. Basta tirar o salto, aceitar que vai perder um belo terninho e partir para a ação.
Porém, o que Jen não sabe ao certo é como sua vida mudará por causa desse simples ato heróico. Ela escolheu proteger pessoas estranhas em vez de se manter anônima, e certamente sofrerá as consequências disso, sejam elas positivas ou negativas.
- Espero que quem não se sentia parte do fandom se veja em She-Hulk, diz produtora
- O que She-Hulk traz de novo para o MCU? “Vemos o que está por trás das cortinas”
- Roteirista foi rejeitada pela Marvel 3 vezes antes de emplacar série
She-Hulk é exibida às quintas, no Disney+. Antes do próximo episódio, confira a nossa entrevista com a atriz Tatiana Maslany:
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.