Jessica Gao, a showrunner de She-Hulk (ou Mulher-Hulk), contou ao Inverse que a decisão de alterar a história de origem da heroína para a série do Disney+ partiu tanto do Marvel Studios quanto da sala de roteiristas da produção.
Nas HQs, Jennifer Walters é a prima do Dr. Bruce Banner/Hulk, que recebe uma transfusão de sangue do cientista após ser baleada pelos capangas de um mafioso. Walters estava na mira do criminoso por causa do seu pai, um xerife que havia dificultado a vida da máfia em Los Angeles - uma história "complicada demais" para a série, segundo Gao.
"Teríamos que passar um bom tempo expondo a história que a levou a isso. Não dá para você jogar o público de paraquedas em uma tentativa de assassinato da máfia. Queríamos nos concentrar na parte interessante da personagem, não passar meia hora explicando por que isso aconteceu", comentou ela.
A roteirista ainda admitiu que o Marvel Studios não estava muito feliz com a ideia de mostrar um ato tão violento quanto um assassinato a tiros ordenado pela máfia. "Eles sentiram que essa não era a vibe da série", disse.
Por fim, um terceiro motivo para a mudança é que, para Gao, o Dr. Bruce Banner do MCU jamais faria uma transfusão de sangue e transmitiria seus poderes a outra pessoa propositalmente.
"Estamos assistindo-o por uma década já, e ele lutou contra isso [ser o Hulk]. Ele é atormentado por seus poderes, os vê como uma maldição. Demorou uma década para ele chegar em um lugar de equilíbrio e aceitação. Não consigo imaginar o Bruce que conhecemos passando isso adiante", comentou.
- Chris Evans brinca com virgindade de Steve Rogers após piada em She-Hulk
- [Primeiras impressões] Sem medo de fazer comédia, She-Hulk conquista com protagonista
- [Lista] O que acontece nas cenas pós-créditos
Com Tatiana Maslany no papel título, She-Hulk ainda conta com o retorno de Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominação), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox (Demolidor) ao elenco do MCU. Entre as novidades, destaque para Jameela Jamil (The Good Place) como a vilã Titânia.
She-Hulk é exibida às quintas, no Disney+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.