O primeiro trailer de Venom: A Última Rodada, novo filme da franquia protagonizada por Tom Hardy, foi revelado nesta segunda-feira (3) e apresentou uma conexão direta com os filmes do Homem-Aranha no MCU. Mais precisamente com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o último estrelado por Tom Holland.
Em uma sequência do trailer, um oficial do exército vivido por Chiwetel Ejiofor aparece no balcão de um bar enquanto tenta capturar um pedaço da simbionte de Venom. Ao seu lado aparece um bartender vivido por Cristo Fernández, que aparenta não entender a situação. Confira:
O momento é uma referência direta às cenas pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Na primeira, Eddie Brock (Tom Hardy) é transportado misteriosamente para o MCU e vê o Peter Parker de Holland tendo a sua identidade revelada publicamente. Já na segunda, Brock aparece desabafando com o bartender de Fernández quando é subitamente transportado de volta para o seu universo, mas deixa um pedaço da simbionte de Venom para trás.
A cena do trailer, no entanto, deve confundir os fãs e necessita de maiores explicações. Isso porque Ejiofor, que aparece "capturando" a simbionte, já tem um grande papel no MCU. Ele vive Barão Mordo, personagem que já deu as caras nos dois filmes do Doutor Estranho e é peça importante nas histórias do Mago Supremo nos quadrinhos.
Como a Sony vai justificar a presença do ator na cena e a ligação de Venom 3 com o MCU é uma incógnita. Entretanto, vale lembrar que esta não seria a primeira conexão direta entre os dois universos, já que Michael Keaton reprisou o papel de Adrian Toomes/Abutre, de Homem-Aranha: De Volta para Casa, na cena pós-créditos de Morbius.
O segundo filme, Venom: Tempo de Carnificina, superou a marca de US$200 milhões na América do Norte e se tornou uma das maiores bilheterias pós-Pandemia.
Venom 3 chega aos cinemas em 25 de outubro.