Maior bilheteria de todos os tempos, Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas a exatamente um ano. Diretor do filme, Joe Russo lembrou o clima arrepiante que presenciou ao entrar escondido ao lado do irmão, Anthony Russo, e de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em uma sessão comum do filme na noite de estreia (via Deadline).
De acordo com cineasta, ver o público reagir aos acontecimentos do filme é sua memória mais “querida”. “Nunca tive uma experiência como essa em um cinema, em que o público estava tão visceralmente e emocionalmente investido, reagindo do jeito que eles estavam. Nós nos arrepiamos no corpo todo e choramos uma ou duas vezes”, disse Russo.
Co-diretor do filme, Anthony Russo comparou a experiência a um show de rock. “Estar em um cinema que parece um show de arena, eu nunca imaginei algo assim”. O cineasta ainda disse que o momento o manteve “humilde, porque você não sabe onde arte irá te levar”. “Foi legal fazer parte deste momento”.
[Atualização] Comentando o filme em tempo real feito no Twitter, os Russo compartilharam um vídeo da sessão que assistiram, mostrando a reação dos fãs no momento em que os heróis mortos por Thanos (Josh Brolin) retornam à vida para ajudar na batalha final - confira:
[Fim da atualização]
Vingadores: Ultimato já está disponível em home video. A Fase 4 do MCU começará oficialmente com Viúva Negra, que era previsto para 30 de abril mas teve estreia adiada por conta do coronavírus. Ainda não se sabe se isso afetará as produções seguintes de alguma forma.