Divulgação

Filmes

Notícia

Capitão América 4 | Marvel removeu todas a menções a Israel do filme, diz site

Uma das personagens da continuação tem origem israelita nos quadrinhos

06.10.2024, às 11H15.

O Marvel Studios voltou atrás na decisão de apresentar a super-heroína Sabra como de origem israelita. Segundo o jornalista Daniel Richtman, a personagem vivida por Shira Hass terá todas as menções ao país cortadas da continuação.

Segundo o insider, a manobra inclui a remoção de uma cena em que a heroína revelava ao protagonista Sam Wilson que é uma mutante, o que é coerente com sua origem nos quadrinhos. Na nova versão do filme, ela será apenas uma ex-Viúva Negra, sem poderes para usar contra os inimigos. 

A personagem foi criada em 1980 e é uma super-heroína israelense. A mudança do nome estaria sendo feita por conta da política militar de Benjamin Netanyahu e os bombardeios à Faixa de Gaza. Quando a personagem apareceu no trailer, muitos fãs reclamaram de haver uma personagem que, nos quadrinhos, caça terroristas árabes em um período no qual o assunto é tão sensível diante da situação da Palestina.

Capitão América: Admirável Mundo Novo será o quarto filme do herói americano e o primeiro de Sam Wilson como Capitão América. Além dos nomes citados acima, retornam Tim Blake Nelson (como o vilão O Líder) e Liv Tyler (Betty Ross) para o elenco.

Capitão América: Admirável Mundo Novo tem estreia marcada para 14 de fevereiro de 2025.