Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia | Marvel registra marca para uma série de produtos e reforça rumores sobre longa-metragem

Boato também inclui uma possível saga nos quadrinhos escrita por Brian Michael Bendis

25.06.2012, às 11H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em agosto do ano passado, surgiram rumores de que o Marvel Studios estaria planejando um longa-metragem dos Guardiões da Galáxia. Agora, segundo o Bleeding Cool, o estúdio teria registrado a marca Guardians of the Galaxy para o licenciamento de uma série de produtos, desde joias até móveis e cosméticos. A lista também incluiria games, tecidos, alimentos, artigos de papelaria, serviços de internet e entretenimento, entre outros.

marvel

Guardiões da Galáxia, versão 2008

Os guardiões integram o lado cósmico do Universo Marvel e têm duas versões. A original, surgida em 1969, que só ganhou um título próprio nos anos 1990, tinha Major Vance AstroMartinex T'NagaCapitão Charlie-27 e Yondu Udonta como integrantes, em aventuras num universo paralelo que envolviam, essencialmente, a irmandade reptiliana Badoon como rivais.

Já a encarnação mais recente, formada depois da saga Aniquilação, em 2008, conta com uma dezena de integrantes, como a árvore alienígena Groot e o Rocket Raccoon, em missões nos confins do universo regular da Marvel (e não mais na paralela Terra-691), como uma espécie de patrulha que tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam.

Além de um longa-metragem, os rumores sobre os Guardiões da Galáxia incluem também uma possível saga escrita por Brian Michael Bendis. Mais informações devem ser divulgadas em breve.