No OmeleTV, nós já discutimos como a Marvel pauta seus quadrinhos com base no que acontece no seu universo cinematográfico, e a editora cada vez mais se encaminha nessa direção. Duas revelações recentes provam isso - se você não quiser saber do que se trata, pare de ler depois do vídeo abaixo.
Lançada semana passada, a edição 7 de Axis, saga que reúne mais uma vez os X-Men e os Vingadores nas HQs, contém uma passagem em que a Feiticeira Escarlate revela que ela e seu irmão Mercúrio não são filhos de Magneto. Ela invoca um feitiço contra seus familiares e enquanto Mercúrio é atingido, Magneto não sofre nada.
Nas HQs, Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram introduzidos em 1964 como integrantes da Irmandade dos Mutantes e sempre foram filhos de Magneto. Como são também integrantes dos Vingadores, esses personagens podem ser usados no cinema pela Marvel - que agora faz a "revelação" para provavelmente permitir que os dois "milagres" deixem de vez seus laços com os mutantes. Vamos aguardar quando a Marvel revelará que os dois são Inumanos...
Já em All-New Captain America #2, HQ que tem Sam Wilson, o Falcão, como Capitão América, ele recebe uma informação perturbadora de Misty Knight. A heroína conta a Wilson que - assim como em Agents of SHIELD e em Capitão América 2 - a H.Y.D.R.A. está infiltrada por todo lado nos quadrinhos. Misty Knight diz, especificamente, que a organização tem um membro infiltrado em cada um dos grupos de heróis da Marvel - seja osVingadores, os Inumanos ou mesmo os X-Men.