HQ/Livros

Notícia

Mulher-Aranha | Marvel vai publicar capa desenhada por Milo Manara

Desenho da heroína em pose erótica feito pelo autor recebeu críticas

19.11.2014, às 14H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Mesmo após todas as críticas, a Marvel Comics vai publicar a capa de Spider-Woman #1, na qual Milo Manara desenhou a Mulher-Aranha em pose erótica. A imagem é umas capas alternativas da HQ, que chega às bancas nesta quinta (20), mas com uma diferença: a parte mais polêmica do desenho está coberta pelo logotipo da revista (veja na imagem ao lado).

A decisão contradiz as mais recentes atitudes da Marvel em relação ao desenho de Manara. Uma semana após a divulgação da imagem, o editor-chefe Axel Alonso pediu desculpas publicamente e a editora cancelou as capas do artista italiano para AXIS #1 e Thor #2.

Mulher-Aranha

Conhecido pela arte erótica, Manara é normalmente convidado pela Marvel para desenhar pin-ups e algumas HQs isoladas. A polêmica da vez se deve não apenas pela pose mas, principalmente, por Spider-Woman ser mais um título da editora a apostar em aventuras solo de suas super-heroínas, para atrair o crescente público de leitoras, a exemplo de Tempestade, Viúva Negra e Capitã Marvel.

Spider-Woman começa a sair em novembro nos EUA e tem roteiros de Dennis Hopeless e desenhos de Greg Land - que fez a capa principal do número 1, que mostra a Mulher-Aranha ao lado da nova personagem da "família Aranha", Silk, apresentada na saga Original Sin.

Esta é a quinta vez que a Marvel tenta emplacar uma série da personagem - a terceira estrelada pela Mulher-Aranha original, Jessica Drew. A última tentativa, entre 2009 e 2010, durou apenas sete edições.