Mesmo após todas as críticas, a Marvel Comics vai publicar a capa de Spider-Woman #1, na qual Milo Manara desenhou a Mulher-Aranha em pose erótica. A imagem é umas capas alternativas da HQ, que chega às bancas nesta quinta (20), mas com uma diferença: a parte mais polêmica do desenho está coberta pelo logotipo da revista (veja na imagem ao lado).
A decisão contradiz as mais recentes atitudes da Marvel em relação ao desenho de Manara. Uma semana após a divulgação da imagem, o editor-chefe Axel Alonso pediu desculpas publicamente e a editora cancelou as capas do artista italiano para AXIS #1 e Thor #2.
Mulher-Aranha
Conhecido pela arte erótica, Manara é normalmente convidado pela Marvel para desenhar pin-ups e algumas HQs isoladas. A polêmica da vez se deve não apenas pela pose mas, principalmente, por Spider-Woman ser mais um título da editora a apostar em aventuras solo de suas super-heroínas, para atrair o crescente público de leitoras, a exemplo de Tempestade, Viúva Negra e Capitã Marvel.
Spider-Woman começa a sair em novembro nos EUA e tem roteiros de Dennis Hopeless e desenhos de Greg Land - que fez a capa principal do número 1, que mostra a Mulher-Aranha ao lado da nova personagem da "família Aranha", Silk, apresentada na saga Original Sin.
Esta é a quinta vez que a Marvel tenta emplacar uma série da personagem - a terceira estrelada pela Mulher-Aranha original, Jessica Drew. A última tentativa, entre 2009 e 2010, durou apenas sete edições.