HQ/Livros

Notícia

Uncanny Avengers | Nova HQ terá revelações sobre Mercúrio e Feiticeira Escarlate [ATUALIZADO]

Spoilers à frente!

22.01.2015, às 21H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics divulgou a prévia de Uncanny Avengers #1 (via CBR), a nova HQ da equipe que une Vingadores e X-Men. Veja as imagens abaixo e cuidado, pois depois das páginas há spoilers. Se não deseja saber, pare de ler por aqui.

[Atualizado com o preview final da edição 1; veja abaixo]

 

 

Segundo o Bleeding Cool, Tom Brevoort, vice-presidente de publicações da editora, confirmou que a HQ vai contar a verdadeira origem de Mercúrio e Feiticeira Escarlate, que, como descobrimos em AXIS, não são filhos de Magneto. E os dois, que não são mutantes (e podem estar a caminho de se tornarem Inumanos), podem nem mesmo ter nascido na Terra.

O primeiro arco da revista, escrita por Rick Remender e desenhada por Daniel Acuna, vai se passar na Contra-Terra, um planeta criado em 1972, na revista Marvel Premiere. Este mundo foi criado pelo Alto Evolucionário com o auxílio das Gemas do Infinito e tem uma órbita sincronizada com a da Terra, mas está posicionado do outro lado do Sol. Lá, o Alto Evolucionário criou sua própria versão da humanidade, com criaturas mais desenvolvidas e violentas.

Feiticeira e Mercúrio são dois dos integrantes da nova equipe, da qual também fazem parte Visão, Capitão América (Sam Wilson), Vampira, Irmão Vodu e Dentes-de-Sabre.

Toda a manobra, claro, serve para afastar os irmãos Maximoff dos X-Men, equipe que a Marvel não tem os direitos no cinema. Nas HQs, Mercúrio e Feiticeira Escarlate foram introduzidos em 1964 como integrantes da Irmandade dos Mutantes e sempre foram filhos de Magneto. Como são também integrantes dos Vingadores, esses personagens podem ser usados no cinema pela Marvel. Assim, o universo cinematográfico da Marvel poderá utilizar a nova origem revelada em Uncanny Avengers.

No OmeleTV, já discutimos como a Marvel pauta seus quadrinhos com base no que acontece no universo cinematográfico - assista: