O diretor Antoine Fuqua voltou a confirmar na última sexta-feira (26) que as filmagens de Michael, a cinebiografia de Michael Jackson, estão concluídas. Segundo o Collider, o cineasta fez a afirmação durante um painel na San Diego Comic-Con, onde também explicou o seu interesse com a produção.
"Por que eu queria fazer? É o Michael", disse Fuqua no evento. "Michael foi uma parte grande da minha vida enquanto crescia, uma influência enorme na minha carreira e um artista incrível, mas ele era um ser humano e nós estamos explorando isso."
Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) ficará com a direção do projeto. Com produção da Lionsgate e de Graham King (Bohemian Rhapsody), o filme conta com o roteirista John Logan, indicado ao Oscar por seu trabalho em Gladiador, O Aviador e Hugo.
A descrição da cinebiografia garante que o filme cobrirá todos os aspectos da vida de Michael Jackson: “Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica -- de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial”.
A data de estreia de Michael está prevista para 18 de abril de 2025.