Um dos lançamentos mais aguardados de 2020, Mulher-Maravilha 1984 segue envolto em mistérios, mesmo há poucos meses da sua estreia. Ainda que as informações sejam escassas, a diretora Patty Jenkins e parte do elenco já deram alguns indícios sobre o que podemos aguardar em termos de trama e visual nesta sequência.
Com isso - e para acalmar a ansiedade -, reunimos abaixo tudo que sabemos sobre o próximo filme da heroína:
A trama
Warner Bros./Divulgação
A sinopse de Mulher-Maravilha 1984 revela que a heroína vai ter que lidar com uma conspiração mundial causada por Maxwell Lord, vilão interpretado por Pedro Pascal: "Como arqueóloga, a Diana que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher-Maravilha está em um desesperador perigo mortal na face de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). A Mulher Maravilha pode impedir o colapso do mundo sozinha?"
Como o primeiro filme aborda a Primeira Guerra Mundial, é bem possível que o segundo não trate a Guerra Fria apenas como pano de fundo, e sim como parte fundamental da trama.
Novo uniforme
Warner Bros./Divulgação
O novo traje revelado também é uma pista do que pode ser mostrado no longa. A armadura dourada fez sua estreia em Reino do Amanhã e, apesar de parecer ter pouca relação com o que foi revelado do longa, o histórico mostra que todas as vezes que Diana veste o traje ela enfrenta vilões muito poderosos.
A vilã
Warner Bros./Divulgação
Uma das primeiras adições anunciadas no elenco foi Kristen Wiig, que fará a Mulher-Leopardo. Segundo especulações, a personagem pode começar o filme como amiga da heroína, e depois se tornar uma inimiga.
A Mulher-Leopardo é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943, na Wonder Woman #6. A sua versão mais famosa, porém, é de 1987, quando Len Wein e George Perez assinavam as HQs. Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na selva africana. Como Mulher-Leopardo, ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra.
O vilão
Warner Bros./Divulgação
Outra escalação de Mulher-Maravilha 1984 que animou os fãs foi Pedro Pascal, que interpretará o vilão Maxwell Lord, personagem que deve sofrer mudanças na adaptação.
Lord apareceu pela primeira vez na Justice League #1 (maio, 1987) e financiou uma nova versão da Liga da Justiça, nem sempre agindo de forma ética para chegar aos seus objetivos. Durante a saga Invasão!, teve um metagene ativado e ganhou o dom de telepaticamente deixar as pessoas suscetíveis a sua persuasão. Lord foi morto pela Mulher-Maravilha durante a Crise Infinita.
No filme, o personagem deve conseguir seus poderes do misterioso cristal que aparece no primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984.
O retorno de Steve Trevor
Warner Bros./Divulgação
O retorno de Steve Trevor (Chris Pine) foi uma das primeiras informações divulgadas de Mulher-Maravilha 1984 e deixou muita gente coçando a cabeça.
Ainda não foi explicado ao certo o retorno de Trevor, mas segundo Patty Jenkins o retorno não foi de última hora: "pensei no que seria o segundo filme no meio da produção do primeiro filme. Então não é que foi uma solução do tipo 'ai meu Deus vocês deram certo! Vamos tentar te encaixar no outro!' Foi algo incrivelmente importante para a história. Faz perfeito sentido. É só isso que eu posso te dizer".
Sobre o retorno do seu personagem, Pine revelou pouco, mas disse que os papeis agora trocaram. "O jogo virou e agora eu sou quem está mais por fora".
Mais nomes no elenco
Warner Bros./Divulgação
Os créditos da sequência revelam também o retorno de Robin Wright como Antiope, Connie Nielsen como Hippolyta e a adição de Kristoffer Polaha (Castle) e Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros), ainda sem personagens revelados.
Entre as especulações também está uma aparição de Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da série de televisão dos anos 70.
Cenas reveladas
Warner Bros./Divulgação
Duas cenas de Mulher-Maravilha 1984 já foram reveladas para os fãs, inclusive na SDCC do ano passado. Confira as descrições:
"Usando uma variação mais colorida do seu uniforme, Mulher-Maravilha está perseguindo dois bandidos em um shopping. Uma garotinha a vê e fica observando impressionada. Para retirá-la da zona de conflito, Diana gentilmente a empurra até um urso de pelúcia gigante em uma loja de brinquedos e continua a seguir os bandidos. Durante a luta, esmaga suas armas com as mãos. Ela, então, os arremessa para o andar inferior, mas usa o laço para impedir que cheguem ao chão. Em outro trecho curto, vemos Mulher-Maravilha correndo rapidamente pelas ruas de uma cidade nos Estados Unidos".
O primeiro trailer
A atriz Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins estiveram na CCXP19 no dia 8 de dezembro para participar de um painel especial sobre Mulher-Maravilha 1984. Durante o evento, a dupla revelou o primeiro trailer do longa.
A estreia
Warner Bros./Divulgação
Mulher-Maravilha 1984 tem lançamento marcado para 24 de dezembro 2020.
O longa originalmente estava marcado para novembro de 2019 mas teve a sua estreia adiada pela Warner. Após ganhar data de estreia para junho de 2020, o filme foi novamente adiado por causa da pandemia do coronavírus. Por fim, o longa vai chegar aos cinemas brasileiros em dezembro.
Mulher-Maravilha 1984 ganhou um novo trailer durante o painel do filme no DC FanDome. A nova prévia revelou o visual da vilã Mulher-Leopardo, voltou à infância de Diana Prince e revelou que Maxwell Lord pode ser candidato à presidência do Estados Unidos.
Lançamento no streaming
Warner Bros./Divulgação
Após uma série de adiamentos, a Warner anunciou que Mulher-Maravilha 1984 seria finalmente lançado em 25 de dezembro. Mas, com os Estados Unidos enfrentando uma terceira onda do coronavírus e com cerca de 50% dos cinemas do país abertos, o estúdio decidiu que, além de lançar o filme da maneira tradicional, a sequência seria também disponibilizada na HBO Max em um lançamento simultâneo. Assinantes da plataforma não precisarão pagar a mais para assistir o longa.